ATRAÇÕES

  • 27/05 a 10/06
    De segunda a sexta das 10h às 19h
    Sábados, domingos e feriados das 10h às 16h
  • At Home | Em Casa

    Classificação:
    livre

    Para “At Home │ Em Casa”, as artistas Flavia Mielnik (brasileira) e Lucy Joyce (britânica) apresentam uma série de trabalhos construídos a partir do diálogo e da exploração entre suas cidades de origem: São Paulo e Londres, com curadoria de Holly Willats (britânica).

    As práticas de Mielnik e Joyce compartilham um terreno comum de ação, site-specific, em resposta ao local e as pessoas, em um interesse voltado ao uso dos espaços e as construções de novas narrativas. Ambas trabalham diretamente com a paisagem (seja urbana ou rural), interferindo temporariamente no espaço público ou isolado com recursos específicos para enquadrar, interromper, ou destacar.

    Flavia visitou Londres em março de 2018, momento em que as duas artistas iniciaram uma conversa sobre o que é sentir-se em casa e como este sentido se manifesta a través da prática artística. Em maio Lucy viaja para São Paulo para seguirem esta exploração compartilhada, atravessadas pelas diferenças culturais, de idiomas e geográficas. O trabalho apresentado na exposição será o resultado deste encontro em um diálogo mais amplo com o público sobre as questões abordadas no projeto.

    Ficha Técnica:
    Instalação composta por objetos, desenhos, fotografias e vídeo
    Artistas realizadoras: Flavia Mielnik, Lucy Joyce e Holly Willats
    Agradecimentos: Hato Press e Anna Hart
    Foto: Maria Tuca Fanchin

    Entrada franca. Estacionamento tarifado no local.

    Galerias do Centro Brasileiro Britânico
    Rua Ferreira de Araújo, 741 - Pinheiros