ATRAÇÕES

  • 27
    Maio
    domingo às 11h e às 16h
    Português
  • Haroun & o Mar de Histórias

    Classificação:
    livre
    DURAÇÃO:
    60 min.

    O próprio título da obra do indiano Salman Rushdie empresta o tom da viagem fantástica: um Mar de Histórias. Em uma narrativa que não economiza nos elementos fantásticos, a adaptação de Victor Nóvoa e a direção de Carla Candiotto trazem uma forte defesa da criação, da liberdade de expressão e da fantasia. Promove um mergulho no mundo da fantasia e uma celebração à alegria de inventar e contar histórias.

    A obra permite ao espectador envolver-se com muitas camadas de imaginação. É capaz de divertir públicos de diferentes faixas etárias, permitindo que se reflita sobre o obscurantismo dos sectarismos e dos fanatismos fundamentalistas, sobre o radicalismo daqueles que desejam e articulam o domínio sobre outros indivíduos no sentido de privá-los do conhecimento das histórias, sejam ficcionais ou não.

    Nossa história conta a saga do menino Haroun, de dez anos, filho de Rashid Khalifa, um renomado contador de histórias, que perde o dom da palavra ao passar por uma grande perda em sua vida. Haroun descobre que todas as histórias nascem no grande Mar dos Fios de Histórias, que foi poluído por um vilão que odeia a palavra. Cabe então a Haroun, junto com o Gênio da Água, cruzar o mar de histórias para salvar o pai e todas as histórias do mundo.

    Ficha Técnica:
    Livremente inspirado no livro homônimo de Salman Rushdie
    Livre Adaptação e Dramaturgia: Victor Nóvoa
    Direção e Encenação: Carla Candiotto
    Assistente de Direção: Rita Carelli
    Produção e Idealização: Guryva Portela e Cia Vúrdon de Teatro Itinerante
    Elenco: Daniel Costa, Fábio Espósito e Gúryva Portela
    Ator Stand-in:  Mariano Mattos Martins
    Direção de Arte: Marcondes Lima
    Criação de Luz: Wagner Freire
    Trilha Sonora Original: Ricardo Herz
    Foto: Maria Tuca Fanchin

    Entrada franca mediante disponibilidade de lugares. Retirada de ingressos 1h antes de cada apresentação. Capacidade: 173 lugares. Estacionamento tarifado no local.

    Teatro Cultura Inglesa-Pinheiros
    Rua Dep. Lacerda Franco, 333 – tel. 3814-0100