ATRAÇÕES

  • 26
    Maio
    sábado às 11h e às 16h
    Português
  • Mary e os Monstros Marinhos

    Classificação:
    4 anos
    DURAÇÃO:
    aprox. 60 min.

    “Mary e os Monstros Marinhos”, novo espetáculo da Companhia Delas de Teatro, fala sobre o universo maravilhoso da ciência e da pré-história. Dirigido por Rhena de Faria, a peça conta a história de Mary Anning, famosa paleontóloga que viveu na Inglaterra no início do século XIX. De família pobre, Mary começou a trabalhar com apenas 12 anos. Ela sobreviveu a tempestades e enfrentou perigosos deslizamentos de terra para fazer grandes descobertas. Estudou anatomia, dissecando répteis em sua cozinha, e assim foi capaz de remontar o primeiro esqueleto de um ictiossauro (um gigante monstro marinho da época dos dinossauros!). Sua vida reúne uma série de peripécias digna de um conto de fadas. Mas nessa fábula, a princesa é uma cientista que enfrenta os obstáculos com inteligência, coragem e determinação!

    Ficha Técnica:
    Direção: Rhena de Faria
    Dramaturgia: Rhena de Faria, Cecília Magalhães, Julia Ianina e Thaís Medeiros
    Elenco: Cecília Magalhães, Julia Ianina e Thaís Medeiros
    Direção de Arte: Mira Haar
    Adereços: Carlos Rebecca
    Trilha Sonora: Arthur Decloedt
    Iluminação: Wagner Freire
    Máscaras: Helder da Rocha
    Bonecos: PalhAssada Ateliê
    Consultor de Paleontologia: Prof. Dr. Luiz Eduardo Anelli
    Produção Geral: Companhia Delas de Teatro
    Agradecimentos: Departamento de Geologia Sedimentar e Ambiental – Instituto de Geociências da USP, Silvia Leblon, Ana Odália, Ernani Sanchez, Valentina Sanchez, Elisa Nazarian, Amora Franchini, Piero Franchini, Agnes Franchini e Pedro Jorge.
    Foto: Maria Tuca Fanchin

    Entrada franca mediante disponibilidade de lugares. Retirada de ingressos 1h antes de cada apresentação. Capacidade: 173 lugares. Estacionamento tarifado no local.

    Teatro Cultura Inglesa-Pinheiros
    Rua Dep. Lacerda Franco, 333 – tel. 3814-0100