ATRAÇÕES

  • 31/05 a 3/06
    De quinta a sábado às 21h
    Domingo às 19h
  • This Is Our Last Dance

    Classificação:
    14 anos
    DURAÇÃO:
    aprox. 60 min.

    Uma e outra. Pressão e despressurização, medo e confiança, fuga e permanência, vulnerabilidade e proteção, aquele que me julga e aquele que me vê – percepção por contraste.

    Lançando mão de materiais da dança e do circo, textos de Gonçalo M. Tavares e Paul B. Preciado, forjamos dispositivos que investigam como da falência se extrai potência, da instabilidade se encontra suporte e como a queda é produto do desejo e não de sua falta.

    Num duplo jogo que nos expõe à perda do chão, a tentar conquistar a caminhada rumo a um destino e sentir-se sabotada; mas também de ter neste mesmo chão a possibilidade de ascender, de inverter a lógica e fazer do não-lugar morada, nos agarramos a uma pergunta: qual é a nossa última dança?

    “This Is Our Last Dance” é o choque e o encontro entre duas, assim ditas, mulheres. “Under Pressure”, canção que resulta de um outro encontro, entre Fred Mercury e David Bowie, é o ponto de partida que tensiona uma dramaturgia de situações de fricção e provoca um exercício de imaginação: será nossa última dança rebelde e/ou um profundo silêncio? E quão amplo pode ser o espectro entre a radicalidade do corpo que irrompe da pressão e o estado de repouso mais sereno?

    Ficha Técnica:
    Idealização, criação e performance: Manoela Rangel
    Criação e performance: Natália Mendonça
    Dramaturgia: Marion Hesser
    Desenho de Som: Dudu Tsuda
    Desenho de Luz: Camille Laurent
    Produção: Manoela Rangel
    Foto: Maria Tuca Fanchin

    Entrada franca mediante disponibilidade de lugares. Retirada de ingressos 1h antes de cada apresentação. Capacidade: 157 lugares. Estacionamento tarifado no local.

    Sala Cultura Inglesa do Centro Brasileiro Britânico (Duke of York Auditorium)
    Rua Ferreira de Araújo, 741 - Pinheiros